Páginas

domingo, 5 de julho de 2009

O canto do amor a Jesus

Oração feita por Beata Alexandrina, que, durante os últimos 13 anos de sua vida alimentou-se somente da Eucaristia. Oração linda e apaixonada por Jesus Eucarístico e pela Mãezinha!


O canto do amor a Jesus


Fala, fala, meu coração, diz ao menos nestas linhas quanto desejas amar o teu Jesus!

Fala, fala, coração meu, diz ao teu Jesus que só a Ele queres e que só nele queres descansar!

Não canses, não deixes de falar do amor!

O amor que é amor, verdadeiro e puro amor,

não pode calar-se, não pode deixar de manifestar-se, tem que falar e provar que ama sempre: ama de dia e de noite, ama na dor e na alegria, ama na exaltação e, se é amor verdadeiramente puro, ama mais ainda quando é humilhado.

Ó amor, como tu és grande e forte!

Ó Jesus, onde poderei encontrar a escola do vosso amor?

É com certeza no vosso Divino Coração, é aí que eu posso aprender a amar-Vos e com aquele amor por o qual o meu coração suspira.

Ó Jesus, ó Jesus, dai-me lugar, deixai-me entrar para lá viver, Vos amar, para de amor morrer.

Onde estará, meu Jesus, o segredo de amar?

Onde poderei encontrar tão precioso tesouro?

Eu não quero mais nada na terra a não ser amar-Vos e salvar-Vos as almas.

Tudo o mais é mesquinho e nada; tudo o mais é ilusão e mentira.

Mas o vosso amor, ó Jesus, é tudo e sem ele não posso viver: tenho uma fome que me mata o coração.

Jesus, eu quero assemelhar-me à criancinha que nos braços de sua mãe não sabe dizer outra coisa a não ser: mãe, pai.

Eu quero dizer sempre, sempre: Jesus, Jesus, amor, amor.

É vosso o meu coração, sou vossa inteiramente.

Estou a mais nada poder fazer; mas enquanto me for possível, ainda que seja de cinco em cinco minutos, uma letra hei-de dizer sempre: Ó Mãezinha, amo-Te e amo a Jesus! Sou tua e sou dele!

Eu queria que o meu coração fosse uma fonte da qual nunca deixasse de correr água de doçura e fogo de amor para o Coração Divino do meu Jesus.

Que grande dita se eu O amasse com o amor de todos os corações!

Jesus, o que Te posso eu dar? O ue tenho eu que não seja teu?

Tenho o pecado, tenho a miséria, e é essa mesma que Te dou.

Será desvergonha da minha parte?

Ó Jesus, mas eu nada mais tenho e quero dar-Vos alguma coisa.

Compadecei-Vos dela e da do mundo inteiro.

A minha fome de Jesus nunca mais terá fim. Nada me enche, nada me satisfaz.

Os meus caminhos não acabam: quanto mais ando, mais fome eu sinto e mais longe estou do Suspirado da minha alma.

Ó Céu, ó Céu, quando chegarás tu, para me satisfazeres?

Ó Jesus, vinde depressa!

Nada mais sei dizer, meu Jesus, a não ser meu eterno obrigada de alma e coração, e de alma e coração dizer-Vos que Vos amo.

Mas o meu amor não tem limites, quer subir tanto, quer ir tão longe, quer chegar até Vós.

Jesus, fazei que Vos ame, não posso sozinha.

Com o coração a sangrar, mas sempre em Vós, meu Jesus, confiada, bradarei noite e dia: Amo-Vos e é vosso o meu coração!

Ai, minha querida Mãezinha, amai com o vosso Coração o meu querido Jesus. Só assim Ele pode ser amado como merece.

Ó Mãezinha, queria dizer-Vos tantas coisas!

Deixai-me, Jesus, deixai-me gritar sempre, com toda a alma, com todo o coração: Jesus é o meu amor, o único a quem quero pertencer e para quem quero viver.

Só Ele tem para mim encantos, só a Ele se prende todo o meu ser.

Morra tudo em mim para em mim só Jesus viver!

Quando penso em Jesus na Eucaritia, fico deveras confundida com tanta loucura de amor. O que digo? É mais que loucura de amor. Não sei como Jesus, o nosso bom Jesus, nos pode amar tanto.

O que vistes em nós, meu Jesus, que tanto Vos encantasse? O que foi que Vos obrigou a fazer-Vos prisioneiro de tantos séculos?

Oh, que amor!

Ó Jesus, dai-me um coração que Vos ame e saiba corresponder às doçuras e loucuras do vosso infinito amor.

Quero viver presa por Vós, como Vós o viveis por mim.

Ó Jesus, meu querido amor: eu queria ter a pureza dos Anjos, o ardor dos Querubins e dos Serafins para amar-Vos e cantar os vossos eternos louvores.

Eu queria, ó Jesus, eu queria a sabedoria infinita para saber cantar as glórias e os louvores do Senhor.

Eu quero prestar ao Altíssimo a honra devida de Pai Omnipotente, de Criador e Senhor de todo o meu ser e do mundo inteiro.

Ó Jesus, só Tu és santo, só Tu és digno de todo o amor.

Aceita, ó Jesus, aceita os ardores do meu coração.

Aceita as minhas ânsias de bem Te servir, de mais e melhor Te amar.

Ó Jesus bom, ó Jesus santo, ó Jesus amor, amor, amor…

Jesus, em que mísero estado Te encontro!

Quem foi que Te feriu assim?

Ah, sei bem! Foram os meus pecados.

Quero chorá-los, quero detestá-los e em troca de tanto amor recebe o meu coração, que é teu: quero amar-Te eternamente!...

Meu doce Jesus, tão tarde Vos conheci e tarde, ainda muito mais tarde Vos amei!

Fazei que agora viva só para Vós e para o vosso amor!

É vosso o meu coração, sou vossa inteiramente.

(Beata Alexandrina)

Nenhum comentário: